Auditoria externa: entenda como funciona

Entenda Como Funciona E Qual A Importancia Da Auditoria Externa Para Sua Empresa Blog 1 - Princípio Contabilidade Digital
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Esclareça suas dúvidas e entenda a importância da auditoria externa para a sua empresa!

Entenda o que é preciso para a realização de uma auditoria externa impecável para a sua empresa

Cada detalhe faz toda a diferença para o desenvolvimento de um negócio, visto que é preciso que cada processo seja gerido de forma minuciosa. 

Nesse cenário, uma gestão inteligente, baseada em dados e em análises, é crucial para o alcance do êxito almejado.

Sendo assim, preparamos este conteúdo especialmente para falar sobre um aspecto indispensável para uma gestão eficiente: a auditoria externa. 

Portanto, vamos explicar do que se trata e quais são os impactos positivos proporcionados, de forma que você entenda os benefícios desse processo para sua empresa.

Auditoria externa – como funciona?

A auditoria externa consiste em um processo de análise contábil, que estuda de forma minuciosa para verificar a veracidade dos dadosAuditoria externa contábeis. 

Ou seja, sua finalidade é:

  • Identificar possíveis erros e falhas; 
  • Analisar minuciosamente todas as demonstrações contábeis;
  • Analisar a saúde financeira do negócio.

Com isso, torna-se possível ter acesso a dados que refletem a realidade do negócio e tomar as decisões mais coerentes para promover o desenvolvimento e os melhores resultados possíveis. 

Vale ressaltar que a auditoria externa é um processo realizado por um profissional independente externo, que irá aplicar as metodologias contábeis para tal finalidade.

Ou seja, a diferença da auditoria interna é que não é realizada por profissionais do próprio negócio.

Benefícios da auditoria externa 

A realização de um processo de auditoria externa é capaz de promover diversos benefícios para uma empresa, visto que sua finalidade é justamente proporcionar um panorama sobre a realidade atual. 

Portanto, os principais benefícios que podemos destacar são:

  • Comprovar que todos os dados contábeis estão corretos;
  • Identificar erros em estágios iniciais;
  • Evitar prejuízos;
  • Transparência com sócios, caso tenha. 

A partir de tudo isso, sua empresa funcionará de forma mais eficiente e com segurança em relação aos dados e a questões contábeis.

Quando realizar uma auditoria externa?

O momento ideal para a realização de uma auditoria externa pode variar de negócio para negócio, contudo é recomendável que seja realizada periodicamente. 

A cada 5 anos é relevante realizar uma auditoria, visto que viabiliza a identificação de créditos tributários que podem ser recuperados. 

É preciso contar com profissionais contábeis de confiança para que todas as etapas do processo sejam realizadas de forma impecável, sendo elas:

  • Análise dos dados;
  • Revisão analítica;
  • Coleta de evidências; 
  • Produção do relatório. 

Sendo assim, é importante ter um cuidado minucioso na escolha do profissional que vai realizar a auditoria externa da sua empresa.

Conte com os profissionais ideais para manter seu negócio em ordem!

A fim de que não só o processo de auditoria externa, mas todos os aspectos contábeis pertinentes ao seu negócio estejam sempre em dia e impecáveis, é crucial contar com os profissionais adequados. 

E para isso, você pode sempre contar conosco! 

Nossa equipe está à disposição e preparada para te auxiliar, visando otimizar o seu tempo e garantir que cada detalhe crucial para o sucesso do seu negócio esteja em dia. 

Portanto, agora basta entrar em contato, estamos te aguardando.

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Prazo Final Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

Prazo Final para Envio da Declaração IRPF

Atenção! O prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é dia 31/05/2022. Quem perder o prazo, pagará multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido. A declaração é obrigatória para

Contabilidade Digital

Contabilidade Digital – Principais diferenças

A Contabilidade Digital é a nova tendência em serviços contábeis. A consolidação desse serviço foi possível devido ao avanço da tecnologia como internet mais rápida e sistema de informação eficiente e de baixo custo de utilização. Contabilidade Digital x Contabilidade

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Buscar a expansão empresarial é fundamental para não se estagnar…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top