Como proteger sua empresa de crimes virtuais?

Como Proteger Sua Empresa De Crimes Virtuais - Princípio Contabilidade Digital
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Você sabe como proteger sua empresa de crimes virtuais? Aprenda agora!

Uma empresa sem a política de proteção adequada pode ser visada para potenciais crimes virtuais

Sejamos francos, quantas empresas têm investido em políticas internas de segurança contra crimes virtuais?

Esse vem sendo um problema cada vez mais recorrente em ambientes corporativos, a maioria das empresas não vem se comportando bem no que diz respeito à segurança interna.

Os crimes virtuais crescem exponencialmente e não poupam mais o porte da empresa, atualmente temos diversos crimes virtuais acontecendo em pequenas e médias empresas, um fato que costumava ocorrer, geralmente, em empresas de grande porte.

Como combater os crimes virtuais?

Para combater os crimes virtuais em ambientes corporativos, são adotadas diversas soluções, principalmente pelo setor específico de Tecnologia da Informação de cada empresa.

Entre as medidas de proteção mais adotadas para proteção, podemos citar alguns itens que corroboram com a segurança digital como:

  • Atualização de Sistemas;
  • Utilização de softwares relacionados à segurança;
  • Utilização de hardwares e dispositivos de segurança;
  • Encriptação de dados;
  • Política de backups.

A aplicação de uma política interna na empresa referente à segurança digital deve ser implantada com urgência em caso de ausência.

O maior problema é a falta de informação

Um dos maiores problemas encontrados em relação à segurança interna e que vem facilitando bastante o aumento de casos de crises virtuais se trata da falta de cuidados por parte dos próprios colaboradores da empresa.

Por vezes, os funcionários acabam se descuidando e permitindo alguma vulnerabilidade, e isso ocorre sem total consciência por parte do colaborador.

São diversos os fatores que contribuem para a quebra de segurança por parte dos colaboradores, seja por escolher uma senha fraca para utilizar e-mails ou sistemas internos, seja por, até mesmo, divulgação de dados sigilosos que podem acarretar em crimes virtuais.

Todos esses problemas estão relacionados à falta de conhecimento relacionada à segurança digital e das políticas internas da empresa.

Em um cenário em que algumas empresas tratam de dados de seus clientes, crimes virtuais relacionados a roubo de identidade e captura de informações financeiras podem causar não somente a quebra de confiança com o cliente, como também problemas com a justiça.

Implantar uma política interna de segurança pode ser a solução!

A implantação de políticas internas de uso dos recursos digitais aliada a treinamentos relacionados à segurança em ambientes virtuais pode não proteger totalmente a sua empresa contra os crimes virtuais, mas certamente dificultará bastante a ação dos criminosos.

Você pode prover treinamentos específicos, implantar novas políticas e, principalmente, criar novos hábitos entre os colaboradores.

Conte conosco 

Conte conosco para te assessorar com qualquer situação relacionada a crimes virtuais e políticas de segurança interna. Somos uma contabilidade especializada na abertura de empresas e estaremos sempre disponíveis para ajudar a sua empresa a alcançar o sucesso.

Entre em contato conosco através do nosso site, clicando em um dos nossos formulários de contato que se encontram disponíveis ao longo da página, para que possamos te atender da melhor forma possível. 

Atuamos em parceria, sempre! Conte conosco!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Prazo Final Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

Prazo Final para Envio da Declaração IRPF

Atenção! O prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é dia 31/05/2022. Quem perder o prazo, pagará multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido. A declaração é obrigatória para

Contabilidade Digital

Contabilidade Digital – Principais diferenças

A Contabilidade Digital é a nova tendência em serviços contábeis. A consolidação desse serviço foi possível devido ao avanço da tecnologia como internet mais rápida e sistema de informação eficiente e de baixo custo de utilização. Contabilidade Digital x Contabilidade

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top