Entenda os impactos do WhatsApp Pay para o seu negócio

entenda-os-impactos-do-whatsapp-pay-para-o-seu-negocio
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Saiba tudo sobre o Whatsapp Pay e como aplicar na rotina da sua empresa

WhatsApp Pay chega como mais uma opção de transações financeiras para empresas e clientes, veja como se beneficiar!

Mesmo após a entrada em circulação da nova cédula de R$ 200, a gente sabe que as transações financeiras estão cada vez mais voltadas para o formato eletrônico.

E a prova disso é a concorrência, cada vez mais acirrada, entre as empresas desse setor, que buscam oferecer taxas mais atrativas aos empresários, de modo a atraí-los com as maquininhas de cartão.

Por fim, vale contextualizar que as próprias entidades bancárias vêm investindo pesado nesse formato, como podemos ver com a diminuição expressiva das agências bancárias em formato físico, assim como a contratação de novos funcionários.

E onde o WhatsApp Pay entra nisso tudo?

É exatamente isso que abordaremos a partir do tópico a seguir.

Chegada do WhatsApp Pay ao Brasil

Quem acompanha as notícias sobre tecnologia, certamente já sabe que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revolucionou o modo como as pessoas se relacionam no digital e, para agregar mais valor ao seu negócio, adquiriu mais alguns serviços para o seu portfólio.

Um deles é o WhatsApp, que desde 2014 pertence ao Facebook.

A maioria das pessoas enxergam esses aplicativos como entretenimento, mas muitos empresários já vêm atuando de forma profissional, de modo a encurtar a distância entre a sua empresa e os clientes.

Com isso, o WhatsApp Pay chega como um facilitador para que todo o processo de vendas possa ser feito de forma online e em apenas um aplicativo.

Imagine um cenário com o seguinte passo a passo:

  • Você faz uma oferta para a sua base de contatos, via WhatsApp;
  • O cliente se interessou por um de seus produtos;
  • A transferência é feita pelo próprio aplicativo, via WhatsApp Pay.

Consegue perceber o quanto esse serviço pode otimizar as suas vendas?

Mas, com isso, vem surgindo muitas dúvidas com relação a um outro aspecto.

Segurança nas transferências via WhatsApp Pay

Disponível tanto para Android quanto para IOS, o WhatsApp Pay, certamente, será um facilitador nos processos de vendas, mas e quanto à segurança das transações?

Bom, inicialmente, a parceria será feita com a Cielo, onde as transações poderão ser feitas tanto no débito quanto no crédito, sendo possível – ao menos no início – através de contas do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, nas tradicionais bandeiras Mastercard e Visa.

Todas as medidas de segurança que você já toma com relação aos seus cartões de crédito e senhas, você terá que redobrar a atenção no WhatsApp Pay, e, inclusive, adotar medidas mais rigorosas quanto ao próprio aplicativo WhatsApp, de modo a reforçar a segurança.

Medidas, como:

  • Senhas criptografadas (configurar senhas com diversos elementos, de modo a dificultar o possível acesso de hackers);
  • Autenticação em dois fatores (importantíssimo para que você não permita o acesso de terceiros ao seu aplicativo);
  • Jamais clicar em links suspeitos (ter bastante atenção quanto aos links enviados por terceiros).

Com isso, podemos concluir que o WhatsApp Pay é uma ferramenta que será muito útil nos seus negócios, de modo a trazer muito mais praticidade e conforto aos seus clientes, porém, é muito importante estar atento aos cuidados com a segurança, para que as transações sejam feitas de forma satisfatória.

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Prazo Final Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

Prazo Final para Envio da Declaração IRPF

Atenção! O prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é dia 31/05/2022. Quem perder o prazo, pagará multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido. A declaração é obrigatória para

Contabilidade Digital

Contabilidade Digital – Principais diferenças

A Contabilidade Digital é a nova tendência em serviços contábeis. A consolidação desse serviço foi possível devido ao avanço da tecnologia como internet mais rápida e sistema de informação eficiente e de baixo custo de utilização. Contabilidade Digital x Contabilidade

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
COVID-19: Trabalhador infectado no trabalho deve ter estabilidade de um…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top