Imposto de renda: guia completo para entender mais sobre.

Descubra A Diferenca Entre A Declaracao Do Ir Para Pessoa Fisica E Para Empresa Blog - Quero montar uma empresa
Compartilhe nas redes!
CONTEÚDO

Descubra a diferença entre a declaração do IR para pessoa física e para empresa. 

Você não precisa ser um executivo para entender sobre IR, entenda as diferenças lendo o artigo que preparamos para você.

Quando o assunto é imposto de renda, muitas pessoas tendem a ter receios, seja sobre os valores apurados, o prazo de entrega ou a forma correta de fazer a declaração.

Sim, isso é comum e acontece com muita frequência, por falta de informação, a visão das pessoas em relação a IR ficam deturpadas gerando um desconforto desnecessário. 

A explicação é muito mais simples do que você imagina e ao final desse artigo com certeza vai se perguntar do porque não veio ler isso antes.

Sendo assim, confira mais sobre o tema abaixo!

Afinal, o que é o IR?

Imposto de renda ou como conhecido pela sigla IR, entende-se por um tributo federal cobrado anualmente sobre os rendimentos que determinada empresa ou pessoa física obteve.

Além disso, despesas como: aluguel e salário, também entram na hora de descontar no seu informe de rendimentos.

Estes tributos são: IRPF (Imposto de renda pessoa física) e IRPJ (Imposto de renda pessoa jurídica) sendo IRPF cobrado dos proventos que recebeu no período de até R$28.559,70.

Já o IRPJ é cobrado conforme o regime da empresa que é de 15% nos casos de: lucro real ou lucro presumido.

No Simples Nacional o IR já é abatido mensalmente no DAS (documento de arrecadação do regime tributário Simples Nacional).

Entenda as principais diferenças entre o IRPF e IRPJ

No IRPF o imposto é obrigatório a valores que superam R$28.559,70  através do informe de rendimento, pode ser feito em casa pelo sistema da Receita Federal.

O calendário da IRPF começa em março e o prazo máximo de entrega é no dia 31 de Maio. 

A declaração consiste em tudo que tem no nome do declarante, como: bens, imóveis e veículos. 

Nos casos em que se comprovem gastos com saúde e educação dos dependentes, o mesmo pode ser abatido do IR na hora de declarar.

No IRPJ o imposto é destinado para a pessoa jurídica, ou seja, as empresas. Neste caso, também são tributados os rendimentos totais da empresa.

O diferencial é que ela pode ser paga nas formas: anual ou trimestral nas datas de 31 de Março, 30 de Junho, 30 de Setembro e 31 de Dezembro.

Saiba se a sua empresa precisa declarar o IR 2022.

Declare seu imposto de forma tranquila e segura com especialistas

Se por inúmeros motivos você não conseguiu declarar o IR na data estipulada tenha calma que nem tudo está perdido, afinal, não é sua culpa a falta de informações.

Conheça dicas sobre como fazer a sua declaração de IR 2022.

Por isso, procure sempre a ajuda de um escritório de contabilidade ou um contador para te orientar a fazer de forma correta os impostos IRPF e IRPJ.

Profissionais capacitados são essenciais para garantir que todas as informações sejam enviadas de maneira correta à Receita Federal sem causar nenhum transtorno futuro.

Basta mandar uma mensagem agora mesmo para nós e iremos te auxiliar nessa tarefa tão importante de forma eficiente!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Caso: Lojas Americanas

  Entenda como a incorreta contabilização levou a um rombo bilionário! A Crise Instaurada Nas últimas semanas o assunto que mais repercutiu no âmbito empresarial foi a crise na empresa Americanas, que levantou muitas dúvidas em relação ao seu método

Contabilidade em São Paulo

Contabilidade em São Paulo

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo com diferenciais que nos permitem ajudar a promover os negócios de nossos clientes em serviços de contabilidade. Escolher uma empresa de contabilidade, é uma decisão que precisa ser bem avaliada pelos empreenderemos.

Sociedade Unipessoal de Advocacia

Sociedade Unipessoal de Advocacia é o tipo de sociedade jurídica mais procurado por advogados que desejam abrir um escritório de advocacia. Afinal, existem vantagens para advogados optarem por abrir um CNPJ. Por outro lado, lembramos que esses profissionais do direito

Abertura de CNPJ para Startups

Abertura de CNPJ para Startups

? casA abertura de CNPJ para Startups é o primeiro passo para empreendedores inovadores. Apesar do cenário econômica ainda trazer algumas incertezas, volume de investimentos em Startups ainda é muito expressivo em comparação com outros setores. Por exemplo, no ano

Nutricionista pode ser MEI?

Nutricionista pode ser MEI?

Muitas pessoas têm a dúvida se nutricionista pode ser MEI (Micro Empreendedor Individual). Afinal, esta modalidade surgiu em 2009 como uma forma de facilitar a abertura de empresas para diversos negócios. Além disso, mais recentemente, esta tendência de desburocratização legal

Simples Nacional para Médicos

Simples Nacional para Médicos

Este é o ponto central para decidir se o Simples Nacional para Médicos vale mesmo a pena. O regime tributário Simples Nacional pode ser uma opção, mas vamos entender se esta é uma alternativa viável para estes profissionais. Lembrando que

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Somos uma empresa de contabilidade digital! Além disso, somos uma contabilidade especializada em diversos segmentos.

Confira nossos artigos com o tema contabilidade para advogados:

Confira também nossos artigos sobre startups:

Leia ainda nossos artigos sobre contabilidade para profissionais da saúde:

Recomendado só para você
Veja agora o passo a passo da declaração de imposto…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top