Indicadores financeiros – o que são e qual sua importância?

Saiba Agora Mesmo Qual E A Importancia Dos Indicadores Financeiros Para A Sua Empresa Blog 1 - Princípio Contabilidade Digital
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Descubra agora qual é a importância dos indicadores financeiros para sua empresa

Os indicadores financeiros podem ser o que você precisa para realmente entender como o seu negócio está

Vamos aos fatos: não tem como uma empresa ter resultados positivos sem que o empresário tome as medidas mais efetivas para o seu sucesso.

Porém, para que essas medidas tenham efeito, elas devem ser baseadas em números reais e que apresentem a situação atual do seu negócio.

Portanto, nada melhor do que conhecer ferramentas que podem mostrar para você a realidade do seu negócio de forma que as suas soluções sejam muito mais efetivas.

Então, continue conosco neste artigo para entender a importância dos indicadores financeiros para a sua visão e ações.

Indicadores financeiros – o que são e qual sua importância?

Os indicadores financeiros podem ser definidos, como o próprio nome diz, como métricas que indicarão a situação financeira de uma empresa.

Sendo assim, por meio delas é possível entender se o saldo do seu negócio é positivo ou negativo, tomar decisões e medidas de melhoria, realizar investimentos mais certeiros, entre outros.

Em outras palavras, os indicadores financeiros funcionam como um termômetro que dirá se o seu negócio está no caminho certo para o sucesso ou não.

Quais são os principais indicadores financeiros?

Por mais incrível que pareça, os indicadores financeiros não são nada de outro mundo, muito pelo contrário, você já pode ter ouvido falar dessas métricas no mundo empresarial

São elas:

  • Margem de lucro
  • ROI;
  • Margem Bruta;
  • Faturamento bruto e líquido;
  • Giro de estoque;
  • Ticket médio;
  • Margem EBITDA; entre outros.

Veja bem, a grande diferença aqui é que os indicadores financeiros não devem ser apenas aplicados no seu negócio.

Para que você realmente conheça a realidade da sua empresa e possa tomar as devidas medidas é preciso avaliá-los com cuidado.

Portanto, acompanhe as movimentações, confira os resultados, e a partir das conclusões tomadas, aplique as soluções necessárias para o seu sucesso.

Você tem tempo suficiente para executar e avaliar esses indicadores financeiros?

Como bem sabemos, a rotina dentro de uma empresa pode ser mais corrida e cheia do que o ideal e esse fato pode atrapalhar a supervisão dos indicadores financeiros.

Sendo assim, fica muito mais difícil garantir que você tomará as medidas mais efetivas para o sucesso do seu negócio.

Mas, convenhamos, a ideia de abandonar os indicadores financeiros não é ainda agradável visto as vantagens que eles podem garantir.

Portanto, acompanhe o próximo tópico para conferir uma ótima solução…

Uma contabilidade pode te ajudar nessa tarefa!

É isso mesmo, ao contar com o suporte e uma contabilidade, você terá a certeza de que os resultados obtidos por meio dos indicadores financeiros serão mais que bem aproveitados.

Além disso, com o suporte destes profissionais você com certeza terá uma lucratividade muito maior por conta da expertise e soluções que os contadores podem oferecer.

Portanto, não hesite em contar com a ajuda de uma contabilidade para, de fato, conhecer o seu negócio e garantir seu crescimento.

Conte com o nosso suporte para compreender os números do seu negócio!

Então, se você precisa do suporte de uma contabilidade para tornar a lucratividade e sucesso da sua empresa realidade, conte com o nosso escritório!

Nossa equipe altamente qualificada está mais que preparada para entender as suas necessidades e oferecer as soluções mais efetivas!

Portanto, entre em contato conosco agora mesmo para saber mais detalhes sobre os nossos serviços.

Estamos te aguardando!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Digital

Contabilidade Digital – Principais diferenças

A Contabilidade Digital é a nova tendência em serviços contábeis. A consolidação desse serviço foi possível devido ao avanço da tecnologia como internet mais rápida e sistema de informação eficiente e de baixo custo de utilização. Contabilidade Digital x Contabilidade

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Descubra A Diferenca Entre A Declaracao Do Ir Para Pessoa Fisica E Para Empresa Blog - Quero montar uma empresa

Imposto de renda: guia completo para entender mais sobre.

Descubra a diferença entre a declaração do IR para pessoa física e para empresa.  Você não precisa ser um executivo para entender sobre IR, entenda as diferenças lendo o artigo que preparamos para você. Quando o assunto é imposto de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra agora quais os processos necessários para a abertura da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top