Participação acionária: por que é atrativa para o seu negócio?

Descubra Por Que A Participacao Acionaria E Atrativa Para O Seu Negocio Post (1) - Quero montar uma empresa
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Saiba por qual motivo a participação acionária pode ser um aspecto atrativo para o seu negócio

Entenda tudo sobre participação acionária e os seus principais benefícios para sua empresa

O cenário econômico atual, onde mesmo com a evidente retomada econômica, ainda nos coloca em um momento de crise, tem gerado impactos profundos no mercado de trabalho, fazendo com que as empresas reposicionem os seus modelos de trabalho e pensem em novas estratégias para se manterem em plena atividade.

As mudanças têm sido significativas, pois com a queda brusca no caixa – e, consequentemente nos lucros -, muitos gestores optaram por fechar as portas do escritório e aderirem ao home-office, mesmo que temporariamente.

Não há também como negar que a oferta de trabalho diminuiu, assim como a remuneração dos executivos, mas existe um modelo de negócio que é bastante comum em países da Europa e também nos Estados Unidos que passa a ser uma tendência aqui no Brasil: a participação acionária.

O fato é que a participação acionária pode, sim, ser uma estratégia interessante para empresas e profissionais, e é sobre a sua definição e benefícios que iremos tratar desse assunto relativamente novo no país.

Para isso, basta continuar a sua leitura!

Participação acionária: Definição e benefícios

Falar de participação acionária, logo nos remete a ações e, por tabela, estamos falando da bolsa de valores.

Também chamada de “equity”, esse modelo – aqui no país -, geralmente tem uma maior adesão entre executivos de alto escalão de determinada empresa, podendo ser aderido em empreendimentos de capital aberto e fechado, sendo que neste último caso através de cotas.

O principal diferencial da participação acionária é que o colaborador, ao invés de ter um salário convencional dentro de determinada empresa, passa a ter uma fatia de suas ações, em certo período (em suma, esse período corresponde a 5 anos).

Esse modelo, em determinado momento, pode ser bastante atrativo para ambas as partes, mas alguns aspectos do colaborador precisam estar de acordo com as expectativas da empresa, como:

  • Perfil do candidato;
  • Expertise;
  • Avaliação de trabalhos anteriores.

A gente vem percebendo o aumento assustador do desemprego, pois muitas empresas, literalmente, fecharam as portas de forma definitiva e a estratégia de participação acionária pode ser vista como um uma tática efetiva de recolocação no mercado, de modo que o colaborador mostre o seu valor, ajude a empresa a ser lucrativa e, enfim, consiga obter uma boa rentabilidade, através da participação acionária.

Mas, para a sua empresa, um dos maiores benefícios é com relação às questões trabalhistas, pois aqui o ponto-chave é o contrato, sendo que a produtividade do colaborador é que determina o quanto ele irá ganhar.

Um bom suporte contábil é crucial!

A sua empresa não só entendeu todas as mudanças que são necessárias para a reestruturação do negócio, como também vem buscando mais informações para retornar aos trilhos da lucratividade, e a estratégia da participação acionária é um grande exemplo disto.

Mas a verdade é que de nada adianta ser assertivo neste aspecto, se você descuidar da gestão contábil do seu negócio.

E somente através de um suporte especializado em contabilidade que você será  capaz de planejar, organizar e realizar uma gestão efetiva, que possa enxugar gastos desnecessários, mostrar informações sobre as suas finanças em tempo real, atuar em prol da sua conformidade e te proporcionar uma boa tomada de decisão para o seu futuro.

Sendo assim, amigo gestor, se você pretende ter uma retomada econômica com êxito, não hesite em nos contatar e saber como os nossos especialistas irão te auxiliar no que for preciso.

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Prazo Final Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

Prazo Final para Envio da Declaração IRPF

Atenção! O prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é dia 31/05/2022. Quem perder o prazo, pagará multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido. A declaração é obrigatória para

Contabilidade Digital

Contabilidade Digital – Principais diferenças

A Contabilidade Digital é a nova tendência em serviços contábeis. A consolidação desse serviço foi possível devido ao avanço da tecnologia como internet mais rápida e sistema de informação eficiente e de baixo custo de utilização. Contabilidade Digital x Contabilidade

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Uma boa gestão fiscal pode representar um maior faturamento a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top