Reforma do IR: o que você precisa saber?

Veja As Possiveis Mudancas Com A Nova Reforma Do Ir Blog 1 - Princípio Contabilidade Digital
Compartilhe nas redes!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONTEÚDO

Confira as possíveis mudanças com a Reforma do IR

Saiba o que pode mudar na nova Reforma do IR

Com as novidades e alterações amplamente divulgadas, a nova Reforma do IR prevê ajuste na tributação do aluguel de ações.

O novo texto da Reforma do IR prevê redução na carga tributária das empresas, em grande  escala, o que gerou críticas de todo o setor empresarial – bem como dos Estados e seus municípios.

Com isso, acompanhe em nosso artigo os assuntos e possíveis mudanças que estarão em votação.

Para isso, esperamos que continue conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

Reforma do IR – o que irá mudar

A nova proposta para a Reforma do Imposto de Renda é de que o recolhimento do IR sobre os dividendos nas operações de aluguel seja feito na fonte, de maneira similar ao que já ocorre na distribuição de proventos – como o Juros sobre Capital Próprio (JCP).

A finalidade da proposta é evitar que o aluguel de ações sejam utilizados como meios de planejamento tributário, visando reduzir os impostos a serem pagos.

Em meio a polêmicas, alguns fatores referentes à Calculadora de Imposto de Renda e os lucros e dividendos irão mudar – caso a mudança seja aprovada em votação.

Confira abaixo algumas dessas alterações em cada caso:

  • Calculadora do Imposto de Renda: como Pessoa Física, o contribuinte terá que informar dados como renda tributável mensal, se está apto a fazer declaração simplificada ou não, seus dependentes, gasto mensal médio com saúde e educação, bem como contribuição ao INSS e para a previdência privada.

No caso de Pessoa Jurídica, será necessário colocar o tipo da empresa, regime tributário, receitas e despesas, além da atividade exercida pela empresa, número de sócios e o percentual de distribuição do lucro entre eles;

  • Lucros e dividendos: empresas enquadradas no sistema tributário Simples Nacional ficarão isentas de lucros e dividendos – visto que, como não haverão alterações nesse regime, a calculadora não faz simulações para esse tipo de empresa.

Diante de todas as mudanças, muitas críticas estão sendo feitas e, ainda assim, a votação está mantida para esta quarta-feira.

Altas críticas para as mudanças da Reforma do IR

A partir do momento em que foi divulgado o novo texto da Reforma do Imposto de Renda, muitas empresas, assim como Estados e seus municípios passaram a criticar e ser contra as mudanças relatadas.

Devido a uma redução significativa na carga tributária – algo em torno de R$ 58 bi – as entidades empresariais rejeitam o parecer do deputado Celso Sabino, relator da Reforma do IR.

Com alegações de que essa mudança afetará em seus impostos, de maneira crescente, muitas empresas e empresários contrariam o que está sendo proposto no texto.

Quanto aos Estados, a alegação é de que perderão uma quantia de R$ 27,4 bilhões em suas receitas – o que, certamente, impactará em algumas questões.

A importância da contabilidade

Contar com o suporte adequado para resolver questões tributárias é essencial.

Uma contabilidade especializada possui a expertise necessária para que você tenha ciência de tudo o que está acontecendo, além de proporcionar tranquilidade.

Conte conosco!

Sendo assim, não perca mais tempo e conte com o suporte de nossa equipe de especialistas!

Nossos profissionais, altamente qualificados, estão prontos para te atender!

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo…

Basta utilizar as informações disponibilizadas em nossa página para que possamos atender suas necessidades o mais breve possível.

Estamos te aguardando!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Preocupações do Empresários e Empreendedores

Principais Preocupações dos Empresários

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por diversas dificuldades, assim como a população em geral, devido à pandemia e as restrições sociais que afetaram cada negócio de modo diferente. Negócios que dependiam exclusivamente do atendimento presencial aos clientes

Controle Financeiro de Startups

Controle Financeiro de Startups

Startups precisam desenvolver um controle financeiro rigoroso, para garantir a prosperidade do negócio e também para atrair investidores. Abaixo vamos abordar alguns pontos de atenção sobre o controle financeiro: 1. O negócio precisa estar adequado ao regime tributário, para garantir

Desafios para Startups

Desafios para Startups

O modelo de negócio conhecido como Startup, aumentou significativamente a sua participação no mercado. Porém, muitas dessas empresas se depararam com alguns desafios: Burocracia na abertura de empresas Que no caso de startups, pode ser maior por envolver algum tipo

Como montar um consultório Odontológico

Como Montar um Consultório Odontológico

Montar um Consultório Odontológico, é o grande objetivo do profissional dentista. Porém, é um projeto que precisa ser cuidadosamente planejado para que o negócio tenha prosperidade. Pois, o projeto de abrir um consultório odontológico, envolve decisões em diversas áreas diferentes.

como montar um consultório de psicopedagogia

Como montar um consultório de psicopedagogia?

Saber como montar um consultório de psicopedagogia é o primeiro passo para o sonho de ter o seu próprio consultório. Afinal, é uma profissão com um ideal bastante nobre: melhorar as relações com a aprendizagem. Além disso, abrir sua empresa

Descubra A Diferenca Entre A Declaracao Do Ir Para Pessoa Fisica E Para Empresa Blog - Quero montar uma empresa

Imposto de renda: guia completo para entender mais sobre.

Descubra a diferença entre a declaração do IR para pessoa física e para empresa.  Você não precisa ser um executivo para entender sobre IR, entenda as diferenças lendo o artigo que preparamos para você. Quando o assunto é imposto de

Entenda Como Funciona O Ir 2022 Para Empresas Blog - Quero montar uma empresa

Saiba se a sua empresa precisa declarar o IR 2022

Veja agora o passo a passo da declaração de imposto de renda É importante estar atento às exigências legais no processo de declaração do imposto de renda para evitar complicações junto à Receita Federal. Leia o artigo que preparamos para

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Os indicadores financeiros podem ser o que você precisa para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top