Vamos falar de negócios: empresas do Simples Nacional já podem solicitar a renegociação de débitos!

vamos-falar-de-negocios-empresas-do-simples-nacional-ja-podem-solicitar-a-renegociacao-de-debitos
Compartilhe nas redes!
CONTEÚDO

Simples Nacional: Empresas já podem solicitar renegociação de débitos

Portaria da PGFN publicada no Diário Oficial estabelece condições para transação de débitos do Simples Nacional.

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 6, a Portaria 18.731 da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que estabelece regras para a transação excepcional de débitos do Simples Nacional.

A medida vale para microempresas empresas de pequeno porte possuem condições de efetuar o pagamento integral dos débitos inscritos em dívida ativa da União, considerando o impacto da pandemia causada pelo coronavírus.

O texto prevê parcelamentos e possibilidade de descontos para empresas que estão em recuperação judicial ou falência.

Condições transação tributária

Os débitos inscritos em dívida ativa da União, poderão ser transacionados mediante o pagamento, a título de entrada, de valor mensal equivalente a 0,334% do valor consolidado dos créditos transacionados, durante 12 meses.

O restante da dívida terá redução de até 100% do valor dos juros, das multas e dos encargos-legais, observado o limite de até 70% sobre o valor total de cada crédito objeto da negociação, em até 133 parcelas mensais e sucessivas, sendo cada parcela determinada pelo maior valor entre 1% da receita bruta do mês imediatamente anterior, apurada na forma do art. 12 do Decreto-Lei n. 1.598/77. Vale ressaltar que o valor das parcelas previstas não será inferior a R$ 100.

Como solicitar renegociação

A transação excepcional na cobrança de débitos do Simples Nacional, inscritos em dívida ativa da União, será realizada exclusivamente por adesão à proposta da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, através do acesso ao portal REGULARIZE disponível na rede mundial de computadores (www.regularize.pgfn.gov.br), mediante prévia prestação de informações pelo interessado.

No ato de adesão, o contribuinte terá conhecimento de todas as inscrições passíveis de transação e deverá indicar aquelas que deseja incluir no acordo.

Para conseguir o crédito, o contribuinte deverá prestar as informações necessárias e aderir à proposta de transação excepcional formulada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional até 29 de dezembro de 2020.

Confira a Portaria na íntegra.

Nossas especialidades:

Nossos especialistas em contabilidade para Startups e Contabilidade para Advogados.

Também nos especializamos em contabilidade para profissionais da Saúde, como por exemplo:

Leia também:

Certificado Digital

Transação Tributária

Passos para Renegociar as Dívidas

Opção do Simples Nacional

Parcelamento dos Débitos no Simples Nacional

Fonte: Contábeis

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Caso: Lojas Americanas

  Entenda como a incorreta contabilização levou a um rombo bilionário! A Crise Instaurada Nas últimas semanas o assunto que mais repercutiu no âmbito empresarial foi a crise na empresa Americanas, que levantou muitas dúvidas em relação ao seu método

Contabilidade em São Paulo

Contabilidade em São Paulo

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo com diferenciais que nos permitem ajudar a promover os negócios de nossos clientes em serviços de contabilidade. Escolher uma empresa de contabilidade, é uma decisão que precisa ser bem avaliada pelos empreenderemos.

Sociedade Unipessoal de Advocacia

Sociedade Unipessoal de Advocacia é o tipo de sociedade jurídica mais procurado por advogados que desejam abrir um escritório de advocacia. Afinal, existem vantagens para advogados optarem por abrir um CNPJ. Por outro lado, lembramos que esses profissionais do direito

Abertura de CNPJ para Startups

Abertura de CNPJ para Startups

? casA abertura de CNPJ para Startups é o primeiro passo para empreendedores inovadores. Apesar do cenário econômica ainda trazer algumas incertezas, volume de investimentos em Startups ainda é muito expressivo em comparação com outros setores. Por exemplo, no ano

Nutricionista pode ser MEI?

Nutricionista pode ser MEI?

Muitas pessoas têm a dúvida se nutricionista pode ser MEI (Micro Empreendedor Individual). Afinal, esta modalidade surgiu em 2009 como uma forma de facilitar a abertura de empresas para diversos negócios. Além disso, mais recentemente, esta tendência de desburocratização legal

Simples Nacional para Médicos

Simples Nacional para Médicos

Este é o ponto central para decidir se o Simples Nacional para Médicos vale mesmo a pena. O regime tributário Simples Nacional pode ser uma opção, mas vamos entender se esta é uma alternativa viável para estes profissionais. Lembrando que

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Somos uma empresa de contabilidade digital! Além disso, somos uma contabilidade especializada em diversos segmentos.

Confira nossos artigos com o tema contabilidade para advogados:

Confira também nossos artigos sobre startups:

Leia ainda nossos artigos sobre contabilidade para profissionais da saúde:

Recomendado só para você
Em meio a um mercado que se adapta cada vez…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top